Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros de MG encontram fragmento de corpo em Brumadinho

Não há informações sobre estado de decomposição ou identidade de vítima - Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/Divulgação
Não há informações sobre estado de decomposição ou identidade de vítima Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 20h25

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais anunciou ter encontrado hoje parte de um corpo na cidade de Brumadinho, na área do rompimento da barragem da Vale em janeiro de 2019.

A descoberta foi feita durante ações de preparação para a retomada das buscas, paralisadas desde 21 de março em função da pandemia do novo coronavírus. Imediatamente, as equipes de buscas do Corpo de Bombeiros isolaram o local e acionaram a perícia.

O segmento corpóreo estava na área do Terminal de Cargas Ferroviário. Não há informações a respeito do estado de decomposição ou da possível identidade da vítima.

A área onde parte do corpo foi encontrado era considerada prioritária no planejamento de buscas feito para a retomada das operações, que ainda depende do Comitê Covid-19 para serem oficialmente reiniciadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, das 272 vítimas fatais, 261 foram localizadas e identificadas até aqui.