Topo

Esse conteúdo é antigo

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, é internado com diagnóstico de covid-19

Paulo Skaf foi diagnosticado com a covid-19 - Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo
Paulo Skaf foi diagnosticado com a covid-19 Imagem: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 22h09

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, recebeu o diagnóstico de covid-19. Ele está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após apresentar sintomas da doença e pneumonia leve. A informação foi confirmada pelas assessorias da Fiesp e de Skaf.

Skaf se sentiu indisposto e teve febre na noite de ontem (13). Por isso, recebeu indicação médica para refazer exames para coronavírus. Segundo a assessoria do presidente da Fiesp, ele tinha realizado testes dos tipos molecular e sorológico que deram negativo para a covid-19 na última sexta-feira (10).

No dia 3 de julho, Skaf esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um almoço com empresários no Palácio da Alvorada. Quatro dias depois, o chefe do Executivo anunciou que havia recebido o resultado positivo para a presença do coronavírus no organismo, em entrevista a três emissoras de televisão.

"O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, submeteu-se a exame para detecção da covid-19 nesta terça-feira, 14, e o resultado foi positivo. Anteriormente, ele havia realizado testes molecular e sorológico na sexta-feira, 11 (na verdade, 10), e ambos haviam dado negativo. Na segunda-feira, 13, à noite, porém, sentiu-se indisposto, teve febre e teve a indicação de refazer os exames. Por orientação médica, permanece internado no Hospital Sírio Libanês, por apresentar pneumonia leve. Ele está sendo acompanhado pelos médicos José Medina e David Uip e Roberto Kalil Filho", disse a assessoria de Skaf.