'Coronavírus jogou luz sobre a desigualdade em São Paulo', diz Covas
O prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), afirmou hoje que os dados da pandemia do novo coronavírus em São Paulo ressaltaram o tamanho da desigualdade na cidade.
"O coronavírus jogou luz sobre a desigualdade na cidade de São Paulo. É três vezes maior a incidência na classe D do que na classe A", afirmou o prefeito em entrevista à CNN Brasil.
Covas também ressaltou que a desigualdade é racial, não somente financeira: "A população negra e parda tem 60% mais chance de pegar o vírus na cidade de São Paulo do que a população branca."
O último inquérito sorológico realizado pela Prefeitura de São Paulo, divulgado nesta semana, aponta que 11,1%, dos moradores da capital contraíram o novo coronavírus — a porcentagem corresponde a mais de 1,3 milhão de pessoas.
A pesquisa também indica que 13,4% dos idosos da cidade foram contaminados. A prefeitura considera esse dado preocupante, já que na última edição do inquérito essa porcentagem era de 5%.
"Solicitei inclusive ao secretário Edson Aparecido que prepare um grupo de ações voltadas mais uma vez à população idosa, porque foi muito preocupante essa subida de pessoas que já estão contaminadas e imunizadas na cidade de São Paulo", afirmou o prefeito, sem revelar no que consistem essas ações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.