Governo de SC autoriza retorno de transporte interestadual de passageiros
O governo do estado de Santa Catarina autorizou, a partir de hoje, a retomada do transporte coletivo interestadual de passageiros. No entanto, apesar de a determinação ser de competência estadual, os municípios foram liberados para restringir a entrada ou saída de veículos diante do cenário da pandemia de covid-19.
"O entendimento do estado é de que o uso do ônibus interestadual tem características rodoviárias e o fator de controle é muito mais efetivo se comparado com o transporte urbano, por isso não foi vinculado ao cenário gravíssimo. No rodoviário é mais fácil controlar a demanda e o acesso das pessoas, bem como a operação de desinfecção dos veículos, por exemplo. Mas se a administração municipal entender que a realidade local ainda não comporta este serviço, poderá fazer a restrição", afirmou o secretário da Infraestrutura de Santa Catarina, Thiago Vieira.
O retorno havia sido previsto em decreto publicado em 1º de junho. O governo declarou que normas sanitárias e de prevenção para empresas e passageiros são divulgadas no Diário Oficial do estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.