Mundo ultrapassa 50 milhões de casos confirmados de covid-19
O mundo ultrapassou a marca de 50 milhões de casos confirmados de coronavírus neste domingo (8). Atualmente, a Europa passa por uma segunda onda e os Estados Unidos batem recordes de registros.
De acordo com a universidade John Hopkins, já são 50.262.472 casos confirmados e 1.254.194 óbitos pela doença no globo. O Brasil é o terceiro país com mais registros, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.
Esta alta tem sido puxada pela América do Norte e Europa. Nos últimos quatro dias, os Estados Unidos vêm registrando índices recordes de mais de 100 mil confirmações diárias. Ao todo, são quase 10 milhões de casos e quase 240 mil mortes.
Na Europa as coisas não estão melhores. A Itália, primeiro epicentro do vírus no Ocidente, voltou a apresentar mais de 300 mortes por dia, algo que não acontecia desde abril, com recorde de mais de 30 mil novos casos diários. Já a França tornou-se campeão no continente com mais de 1,6 milhão de casos.
Para tentar frear o avanço da pandemia, países voltaram a adotar medidas restritivas, como toque de recolher e lockdown.
Por aqui, segundo o consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte, o Brasil tem 5,6 milhões de casos confirmados e mais de 162 mil mortes em decorrência da doença. Até o último sábado, o país apresentava queda na média de mortes na variação de 14 dias
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.