PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Ocupação de leitos públicos de UTI para covid-19 chega a 92% no Rio

Profissionais de saúde carregam maca em frente a ambulância no Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro - Marcos Vidal/Futura Press/Estadão Conteúdo
Profissionais de saúde carregam maca em frente a ambulância no Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro Imagem: Marcos Vidal/Futura Press/Estadão Conteúdo

23/11/2020 08h05

A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou a 92% na cidade do Rio de Janeiro, no dia de ontem (22). É a maior ocupação desde 12 de junho deste ano, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A ocupação dos leitos de tratamento intensivo, que chegou a baixar para 59% em meados de agosto, estava na faixa dos 80% desde o início de novembro.

Ainda de acordo com a secretaria, ontem, quando se atingiu 92% de ocupação, havia 499 pacientes em leitos de UTI do SUS, na cidade, de um total de 1.044 internados em hospitais municipais, estaduais e federais. A ocupação dos leitos de enfermaria do SUS na cidade, ontem, era de 69%.

Coronavírus