Topo

Esse conteúdo é antigo

Butantan faz alerta sobre falsa venda de CoronaVac pela internet

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), mostra caixa da CoronaVac  - DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), mostra caixa da CoronaVac Imagem: DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 16h34

O Instituto Butantan reiterou hoje que a vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório contra a covid-19, não foi liberada para comercialização e alertou que o imunizante não está sendo vendido pela internet. O governo de São Paulo e o governo federal já afirmaram que a vacinação será gratuita.

"O Butantan alerta que nos últimos dias vem circulando a informação de que a vacina do Butantan está sendo vendida via internet. Esta informação não procede. A vacina do Butantan ainda não está disponível para comercialização", escreveu o Butantan nas redes sociais.

Hoje mais cedo, o Ministério da Saúde e o Butantan acertaram que a totalidade das vacinas produzidas pelo laboratório paulista serão adquiridas pelo Governo Federal e incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, disse a pasta em nota neste sábado.

A partir do acordo, brasileiros de todo o país deverão receber a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, conforme o ministério.

A campanha deve começar tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa - para uso emergencial ou o registro definitivo -, e a vacinação será disponibilizada a todos de forma gratuita.