Após críticas sobre CoronaVac, Doria pede 'fim da politização' da vacina
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), escreveu uma mensagem no Twitter hoje pedindo o fim da politização e início da vacinação contra covid-19.
A declaração ocorre em meio a críticas à comunicação do governo de São Paulo e do Instituto Butantan em relação à eficácia da CoronaVac. Os resultados foram divulgados de forma picada, o que gerou cobrança de cientistas e médicos até que dados mais completos, incluindo a taxa de eficácia geral de 50,38%, fossem disponibilizados ontem.
Na postagem, Doria publicou um vídeo com a opinião de especialistas presentes no anúncio destacando a segurança e índices positivos da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
"Renomados cientistas declararam sua satisfação com a apresentação dos estudos clínicos de segurança e eficácia da vacina do Butantan. O apelo da ciência é pelo fim da politização e início da vacinação", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.