Covid: Maioria dos hospitais privados de SP tem mais de 80% da UTI ocupada
A taxa de ocupação dos leitos destinados a pacientes com covid-19 nos hospitais privados do estado de São Paulo está em nível preocupante. Em 64% da rede particular a ocupação é superior a 80%.
Os dados fazem parte de um levantamento feito pelo SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de
São Paulo) e divulgado hoje.
Segundo o levantamento, a maior parte dos hospitais privados (44%) estão com uma ocupação dos leitos para covid-19 entre 80% e 90%. No caso de 20% da rede, a ocupação está entre 90% e 100%.
A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 13 de janeiro com 76 unidades de saúde privadas do estado (20% da amostra de 383 hospitais particulares aptos a atender pacientes infectados pelo novo coronavírus).
Entidade diz que hospitais ampliaram atendimento
Segundo o SindHosp, 28% dos hospitais tiveram de aumentar o número de leitos clínicos destinados à covid-19 e 26% aumentaram o número de leitos de UTI para atendimento da doença para atender o aumento da demanda.
Mesmo assim, 63% dos hospitais afirmam ter condições de aumentar o número de leitos destinados ao tratamento da covid-19, se necessário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.