Topo

Esse conteúdo é antigo

Maranhão inicia distribuição de seringas e agulhas aos municípios

O Maranhão iniciou hoje a distribuição de seringas e agulhas para a vacina da covid-19 aos municípios  - Divulgação / Governo do Maranhão
O Maranhão iniciou hoje a distribuição de seringas e agulhas para a vacina da covid-19 aos municípios Imagem: Divulgação / Governo do Maranhão

Do UOL, em São Paulo

16/01/2021 20h47Atualizada em 16/01/2021 20h58

O estado do Maranhão iniciou hoje a distribuição de seringas e agulhas destinadas à vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino (PC do B) nas redes sociais. A ação integra a primeira etapa do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

"Materiais serão entregues às prefeituras para que elas possam realizar as vacinações, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. Assim que houver mais informações, transmito", escreveu Dino. As regiões de Saúde de Itapecuru e Rosário foram beneficiadas hoje com os insumos.

Menos mortes de covid-19 por 100 mil habitantes

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o Maranhão é o estado com menos mortes causadas pela covid-19 no Brasil. O estado aparece em último lugar na escala de mortes. A pesquisa utilizou como cálculo o número de óbitos por 100 mil habitantes, o mesmo aplicado por organismos que monitoram a disseminação da doença no Brasil.

Os números tiveram como parâmetro os dados de 2020, com correção do atraso de notificações e previsão para a primeira semana de 2021. No levantamento, o Rio de Janeiro aparece como o estado com maior número de mortes por covid.