Prefeito da PB 'fura fila' e é o primeiro a tomar vacina contra a covid-19
Abmael de Sousa Lacerda, conhecido como Dr. Verissinho (MDB), prefeito do município de Pombal, a 370 km de João Pessoa, foi o primeiro a tomar a vacina da covid-19 em sua cidade ontem, mesmo sem estar no grupo prioritário para receber a dose da coronavac.
O prefeito é médico obstetra e tem 66 anos, mas não atua na linha de frente no combate à pandemia — condição que o habilitaria a receber a vacina neste momento.
O momento em que o prefeito recebe a primeira dose da vacina foi transmitida em vídeo pelas redes sociais do gestor, na qual ele aparece comemorando após receber a coronavac. Em seguida, Dr. Verissinho é aplaudido pelos presentes.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, o município de Pombal recebeu 317 doses da vacina, sendo 302 destinadas a trabalhadores de saúde (34% do total de trabalhadores) e 15 para pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência.
A nota técnica da secretaria orienta os gestores municipais a priorizarem trabalhadores dos serviços da linha de frente contra a covid-19, hospitais, UPAs, Samu, equipe de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação dos grupos elencados e os trabalhadores das instituições de longa permanência. O prefeito de Pombal não atendeu às ligações feitas pela reportagem.
Ontem, no município de Itabi (SE), o prefeito Júnior de Amynthas (DEM) também foi o primeiro a receber a vacina. Em Jupi (PE), os primeiros vacinados foram a secretária de saúde, Maria Nadir Ferro, e o fotógrafo oficial da prefeitura, conhecido como Guilherme JG.
A vacinação na Paraíba teve início ontem, assim como em outros estados do país. A primeira pessoa vacinada foi uma enfermeira de 60 anos, Marineide Rodrigues Gouveia. Um indígena também recebeu a dose da coronavac, abrindo, oficialmente, a vacinação no Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.