São Paulo ultrapassa 1 milhão de vacinados contra a covid-19
O Governo de São Paulo anunciou hoje que o estado chegou a marca de 1.001.309 pessoas vacinadas contra a covid-19. A imunização foi iniciada em 17 de janeiro, após a aprovação emergencial da CoronaVac, fármaco produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A primeira vacinada foi a enfermeira Mônica Calazans, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.
Os dez municípios que mais vacinaram, segundo os registros das prefeituras no sistema VaciVida, são: São Paulo (266.092); Campinas (42.668); São Bernardo do Campo (23.853); São José do Rio Preto (21.512); Santos (20.093); Guarulhos (19.042); Santo André (18.143); Ribeirão Preto (17.669); Bauru (10.820) e Sorocaba (10.309).
"É com muita alegria que ultrapassamos 1 milhão de vacinados, fruto do empenho e comprometimento dos profissionais de saúde de todos os municípios do estado. É fundamental que as prefeituras continuem registrando todas as doses aplicadas no sistema VaciVida, que permite o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus", celebra, em nota, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Ontem, foi iniciada a imunização de idosos maiores de 90 anos, sendo 206 mil pessoas nesta faixa etária. Na próxima semana começa a campanha para os maiores de 85 anos.
Chegada de insumos da China
O voo que traz 5,6 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) saiu à 1h de Pequim, na China e chega amanhã ao Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A matéria-prima será responsável pela produção de 8,7 milhões de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan.
No dia 3 de fevereiro chegou o lote inicial de 5,4 mil litros de IFA que já está sendo utilizada para a produção de 8,6 milhões de doses que estarão prontas para imunização da população no final de fevereiro.
Até o momento o Butantan já entregou 9,8 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, do primeiro contrato de 46 milhões de doses que foi estabelecido. Ainda há a intenção de compra de outras 54 milhões de doses, totalizando 100 milhões ao PNI (Plano Nacional de Imunização).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.