Covid-19: Collor é o sexto e último ex-presidente a receber vacina
O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PROS-AL), atual senador, foi vacinado hoje contra a covid-19. Collor era o único ex-presidente que ainda não havia recebido a dose. Ainda nesta semana, na segunda-feira (22), Dilma Rousseff (PT) foi a mais recente a receber a vacina do grupo de ex-chefes do Executivo.
Assim como Collor e Dilma, também já foram vacinados Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e José Sarney.
O atual senador por Alagoas publicou em suas redes sociais o momento da vacinação com a primeira dose, mas não revelou se a vacina era CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, ou a da AstraZeneca/Oxford, importada e também produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no Brasil.
Collor, de 71 anos, apenas aproveitou a oportunidade para valorizar a vacinação como única alternativa para acabar com a pandemia e incentivar a imunização da população.
"Vacinação é o único caminho para mudarmos o triste cenário que o Brasil enfrenta hoje. Aproveito para me solidarizar com as famílias enlutadas e cumprimentar todos os trabalhadores da linha de frente. Viva o SUS! Vacine-se!", escreveu o ex-presidente, no dia em que o país ultrapassou 300 mil mortes pela doença.
Convite de Doria
Ainda em dezembro, Collor recusou um convite do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para ser vacinado contra a covid-19 no primeiro dia do início da campanha, como uma forma de estimular a população. O convite de Doria se estendia aos outros cinco ex-presidentes.
No fim de janeiro, Temer, Sarney e FHC aceitaram participar de um evento pró-vacina promovido por Doria, mas nenhum deles foi vacinado. Todos preferiram esperar o momento das suas faixas etárias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.