PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
15 dias

Governo do Piauí prorroga medidas restritivas, mas muda horários

Wellington Dias (PT) alertou que ainda há fila de espera por leitos de UTI no Piauí - José Itamar/Futura Press/Estadão Conteúdo
Wellington Dias (PT) alertou que ainda há fila de espera por leitos de UTI no Piauí Imagem: José Itamar/Futura Press/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

18/04/2021 12h38

O governo do Piauí anunciou que as atuais medidas restritivas, decretadas por causa da pandemia de covid-19, vão durar por mais uma semana, até o dia 25 de abril. O governador Wellington Dias (PT) só mudou alguns horários de funcionamento e do toque de recolher.

Com a mudança, shopping centers, bares e restaurantes agora poderão funcionar até as 22h. Já o toque de recolher passará a valer das 23h até as 5h.

Essas mudanças diminuem a rigidez das restrições. O governo explicou que isso acontece porque "há estabilidade na demanda por leitos clínicos e de terapia intensiva". Mas o governador alerta que a situação ainda é preocupante.

"Tivemos redução em relação a filas, mas ainda tem filas. As pessoas que precisam de UTI tem 60 a 70 pessoas na sua frente. Fizemos a ampliação de leitos em cidades, como na Parnaíba, mas já não temos recursos humanos para outras ampliações. Por isso que eu peço que possamos seguir juntos os protocolos sanitários e as medidas de isolamento social. Sei que é duro, não é fácil, mas o objetivo é salvar vidas. É um pacto pela vida, conto com você!", declarou Wellington Dias.

Coronavírus