Topo

Esse conteúdo é antigo

Governadores do ES e de SE tomam a 1ª dose da vacina contra a covid-19

Aos 60 anos, Casagrande foi vacinado vestindo uma camisa com a bandeira do ES e a frase "gratidão" estampada - Divulgação/Governo do ES
Aos 60 anos, Casagrande foi vacinado vestindo uma camisa com a bandeira do ES e a frase 'gratidão' estampada Imagem: Divulgação/Governo do ES

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 13h07Atualizada em 20/04/2021 13h24

Renato Casagrande (PSB) e Belivaldo Chagas (PSD), respectivamente governadores do Espírito Santo e de Sergipe, receberam hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19. Também hoje, Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, recebeu a segunda dose contra o vírus.

Vestindo uma camisa com a bandeira do ES e a frase "gratidão" estampada, Casagrande, de 60 anos, recebeu a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em Vitória.

"Gratidão a todos os profissionais de saúde e a todas as pessoas que estão defendendo a ciência e salvando em nosso país", disse Casagrande após receber a primeira dose. O governador também doou uma cesta de alimentos para uma campanha da Prefeitura de Vitória.

Em publicação nas redes sociais, Belivaldo Chagas, de 61 anos, disse que o recebimento da primeira dose contra a covid-19 foi "um momento de bastante emoção".

"Vou continuar lutando para que aconteça [a vacinação] o mais rápido possível para todos os sergipanos e sergipanas", afirmou. O governador também pediu que todos, "mesmo [os] os vacinados", "continuem a seguir todas os cuidados necessários" para conter a pandemia.

Aos 61 anos, Belivaldo Chagas (PSD) recebeu hoje a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Aos 61 anos, Belivaldo Chagas (PSD) recebeu hoje a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus
Imagem: Reprodução/Facebook

Já Caiado, que havia recebido a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no fim de março, disse que ter completado a imunização foi o "melhor jeito de começar o dia". "Vocês não sabem o tamanho da emoção", afirmou nas redes sociais.

"Aproveito para reforçar a importância de tomar a segunda dose. É ela que garante a produção dos anticorpos e não tomar é desperdiçar a vacina. Não cometam essa irresponsabilidade de não querer fazer o tratamento completo", completou o governador goiano.

Segundo dados atualizados ontem pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, 19,4%, 16,3% e 14% da população adulta do ES, de SE e de GO, respectivamente, já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. A média nacional é de 16,6%.

Já sobre a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus, 4,9%, 6,2% e 4,7% da população adulta dos respectivos estados já completou a imunização contra a covid-19. A média nacional é de 6,3%.