CNM: Quase 25% de municípios pesquisados ficaram sem vacinas esta semana
Um estudo da CNM (Confederação Nacional de Municípios) apontou que 23,8% dos municípios pesquisados tiveram que interromper a vacinação contra a covid-19 porque ficaram sem vacinas para a aplicação da primeira dose esta semana.
A pesquisa, feita semanalmente pela entidade, levantou dados de 2.096 cidades do Brasil. As informações foram obtidas entre os dias 19 e 22 de abril.
O número de locais onde houve interrupção corresponde a 499 municípios. De acordo com o levantamento, 74,1% das cidades não interromperam suas campanhas e 2,1% não responderam.
O estudo também aponta que, 28,2%, ou 591, dos municípios têm risco iminente de ficar sem medicamentos do kit intubação e que 8,2%, o equivalente a 172 cidades, podem ficar sem oxigênio.
Além disso, 13%, ou 273 cidades, registraram pessoas intubadas em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) esperando transferência pra UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.