Topo

Esse conteúdo é antigo

Pazuello diz que foi ao shopping sem máscara para comprar uma nova

25.abr.2021 - O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi flagrado sem máscara em um shopping de Manaus - Jaqueline Bastos/Arquivo Pessoal
25.abr.2021 - O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi flagrado sem máscara em um shopping de Manaus Imagem: Jaqueline Bastos/Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 20h14Atualizada em 26/04/2021 20h37

Após ser flagrado num shopping de Manaus sem a máscara facial, o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse que estava no local para comprar uma nova. Segundo nota da assessoria de imprensa, Pazuello usava uma máscara descartável, que ficou inutilizada.

"Ele andou exatamente 5 metros da entrada ao quiosque onde efetuou a compra", diz a nota divulgada. "Por ser um homem público o fato dele ter entrado ao shopping sem máscara chamou realmente atenção. Entretanto não foi proposital".

O episódio aconteceu ontem e as fotos foram tiradas pela fotógrafa Jaqueline Bastos. Ela afirmou ter questionado o ex-ministro por não estar usando a máscara e, segundo ela, Pazuello respondeu com ironia, perguntando "onde vende" a peça.

Eu o vi entrando, a moça [na entrada do shopping] deixou ele entrar e ele saiu andando em minha direção. Eu o questionei se realmente ele estava sem máscara no Manauara Shopping e ele respondeu: 'é, pois é, né, tem que comprar, onde vende isso?'
Jaqueline Bastos

A fotógrafa disse que, em seguida, uma mulher que estava no shopping, e que presenciou a cena, entregou a Pazuello uma máscara que havia acabado de comprar.

O uso de máscara em espaços públicos é obrigatório no Amazonas por causa de um decreto estadual.

Na nota divulgada hoje, Pazuello ainda pede desculpas pelo acontecido. "O correto era ter voltado e não ter entrado no shopping, mesmo estando em perfeito estado de saúde. [O ministro] recomenda ainda que todos continuem a fiscalizar qualquer pessoa que esteja sem máscara, só assim protegeremos uns aos outros".

O shopping Manauara também divulgou uma nota dizendo que seus protocolos de segurança são rigorosos e que o ingresso do ex-ministro não deveria ter ocorrido.

"Ele [Pazuello] foi orientado por uma colaboradora a adquirir uma máscara imediatamente e permaneceu com ela até sair do shopping. O Manauara Shopping se desculpa pela falta de protocolo, que será apurada e resultará desde já em amplo reforço de treinamento", disse. "É importante pontuar que o sucesso do combate ao coronavírus sempre dependerá do engajamento e do bom senso de todos, não apenas dos colaboradores ou da administração de estabelecimentos comerciais".