Pazuello diz que foi ao shopping sem máscara para comprar uma nova
Após ser flagrado num shopping de Manaus sem a máscara facial, o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse que estava no local para comprar uma nova. Segundo nota da assessoria de imprensa, Pazuello usava uma máscara descartável, que ficou inutilizada.
"Ele andou exatamente 5 metros da entrada ao quiosque onde efetuou a compra", diz a nota divulgada. "Por ser um homem público o fato dele ter entrado ao shopping sem máscara chamou realmente atenção. Entretanto não foi proposital".
O episódio aconteceu ontem e as fotos foram tiradas pela fotógrafa Jaqueline Bastos. Ela afirmou ter questionado o ex-ministro por não estar usando a máscara e, segundo ela, Pazuello respondeu com ironia, perguntando "onde vende" a peça.
Eu o vi entrando, a moça [na entrada do shopping] deixou ele entrar e ele saiu andando em minha direção. Eu o questionei se realmente ele estava sem máscara no Manauara Shopping e ele respondeu: 'é, pois é, né, tem que comprar, onde vende isso?'
Jaqueline Bastos
A fotógrafa disse que, em seguida, uma mulher que estava no shopping, e que presenciou a cena, entregou a Pazuello uma máscara que havia acabado de comprar.
O uso de máscara em espaços públicos é obrigatório no Amazonas por causa de um decreto estadual.
Na nota divulgada hoje, Pazuello ainda pede desculpas pelo acontecido. "O correto era ter voltado e não ter entrado no shopping, mesmo estando em perfeito estado de saúde. [O ministro] recomenda ainda que todos continuem a fiscalizar qualquer pessoa que esteja sem máscara, só assim protegeremos uns aos outros".
O shopping Manauara também divulgou uma nota dizendo que seus protocolos de segurança são rigorosos e que o ingresso do ex-ministro não deveria ter ocorrido.
"Ele [Pazuello] foi orientado por uma colaboradora a adquirir uma máscara imediatamente e permaneceu com ela até sair do shopping. O Manauara Shopping se desculpa pela falta de protocolo, que será apurada e resultará desde já em amplo reforço de treinamento", disse. "É importante pontuar que o sucesso do combate ao coronavírus sempre dependerá do engajamento e do bom senso de todos, não apenas dos colaboradores ou da administração de estabelecimentos comerciais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.