Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebedouro (SP) aumenta restrições contra a covid; veja mudanças

Lucas Seren, prefeito de Bebedouro, anunciou mudanças nas restrições do combate à covid-19 - Reprodução: Instagram
Lucas Seren, prefeito de Bebedouro, anunciou mudanças nas restrições do combate à covid-19 Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para o UOL, em Alagoas

18/05/2021 09h28

Em live transmitida nas redes sociais na noite de ontem, o prefeito de Bebedouro, no interior de São Paulo, Lucas Seren (DEM), anunciou que o município irá aumentar as medidas de restrição para conter o avanço da pandemia de covid-19, devido ao número alto de pacientes internados com a doença e de outros na fila de espera por um leito. As novas medidas começam a valer a partir desta quinta-feira (20) até o dia 30 de maio.

Atualmente, segundo informou o prefeito, a região de Bebedouro tem 38 pacientes na fila à espera de um leito para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e há 50 dias todas as vagas estão esgotadas.

"Não temos outra saída. Os números estão crescendo não só em Bebedouro, como na região", declarou o chefe do Executivo municipal.

O que muda com as medidas

Na live, Lucas Seren detalhou que a partir da próxima quinta-feira ficará proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, além do fechamento de clubes, academias, salões de beleza, clínicas de estética, templos religiosos e escritórios. As casas lotéricas também deverão fechar as portas, e os bancos deverão operar apenas os caixas eletrônicos.

Já o comércio de rua e as lojas de shopping poderão funcionar apenas para entrega no formato delivery, e as feiras livres também estão proibidas, bem como demais atividades em público. Estão autorizados apenas os serviços considerados essenciais, no formato de rodízio, e com redução de horário.

Por fim, o prefeito também anunciou que a partir da próxima segunda-feira (24) os supermercados serão fechados, a fim de evitar aglomerações nos estabelecimentos por causa das novas medidas restritivas, chamadas pela prefeitura de "lockdown".

Desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, em março do ano passado, Bebedouro registrou 5.471 infecções, e 179 mortos por causa do vírus.