Joel Pinheiro: Comprovante de residência é 'tentativa de racionar' vacinas
O comentarista do UOL News Joel Pinheiro disse hoje que vê na medida tomada pela prefeitura de São Paulo de exigir comprovante de residência para a vacinação contra a covid-19 como uma "tentativa de racionar" os imunizantes, como consequência da falta de vacinas à disposição para a campanha municipal.
É uma tentativa de racionar as vacinas porque a gente sabe que está faltando, isso é o triste.
Joel Pinheiro, comentarista do UOL News
- Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
A medida da gestão paulistana foi anunciada hoje pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e vale a partir de amanhã, para quando está agendado o início da imunização de trabalhadores aeroviários. Ela vem num momento em que a campanha de vacinação se aproxima de começar a aplicar doses além dos grupos prioritários da covid-19, marcada para começar em julho no estado.
Para o colunista do UOL Leonardo Sakamato, será "bastante complicado" colocar a medida em prática, já que muitas pessoas que moram em cidades da Região Metropolitana vêm quase todos os dias à capital para trabalharem.
Jura que São Paulo vai fazer com que essas pessoas entreguem seu trabalho na capital, mas não tenham o direito de se imunizar?
Leonardo Sakamoto, colunista do UOL
"Muitas dessas pessoas passam a maior parte da vida delas na capital, nada mais justo que num horário de almoço elas possam dar uma escapadinha e ir vacinar aqui. São Paulo é uma cidade referência", completou Sakamoto durante o UOL News.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.