ES: Hotel é isolado após caso suspeito de variante indiana em hóspede
O Espírito Santo investiga um caso em Vitória da linhagem B.1.617, a variante indiana do coronavírus. A pessoa, que não foi identificada pelo governo estadual, chegou de navio da Índia, testou positivo para a covid-19 e está hospedada em um hotel na capital capixaba, que foi completamente isolado.
A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB) durante a cerimônia de início da vacinação de portuários e aeroportuários. No mesmo evento, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, explicou que o hotel não está mais recebendo clientes e um evento que aconteceria lá foi cancelado.
De acordo com Reblin, há 57 hóspedes no local, sendo cinco crianças, além de 37 funcionários. Todas estas pessoas serão testadas e só poderão deixar o hotel após receberem o resultado negativo e serem liberadas pelas autoridades de saúde.
"Nós estamos fazendo a gestão de alguns passageiros, viajantes que vieram da Índia e com suspeita de estarem contagiados. Contagiados nós já identificamos um. O que nós estamos identificando agora é se essa pessoa tem a variante indiana ou não. Nós estamos no processo de investigação", afirmou Casagrande.
Segundo o governador, estão sendo rastreadas pessoas que podem ter tido contato com o viajante infectado. O estado ainda aguarda o resultado do teste de outros dois viajantes hospedados no hotel que também vieram da Índia.
A amostra do paciente que já teve a infecção por covid-19 confirmada está sendo analisada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A secretaria estadual de Saúde afirma que pediu prioridade à instituição e espera receber o resultado do sequenciamento genômico em até cinco dias.
O UOL entrou em contato com a secretaria municipal de Saúde e com o hotel e assim que obtiver novas informações este texto será atualizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.