Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmara Municipal de Sorocaba contabiliza mais de 50 casos de covid-19

Dentre 171 amostras coletadas, 58 testaram positivo para a covid-19 - iStock
Dentre 171 amostras coletadas, 58 testaram positivo para a covid-19 Imagem: iStock

Colaboração para o UOL

02/06/2021 10h58Atualizada em 02/06/2021 10h58

A Câmara Municipal de Sorocaba (SP) identificou 58 casos de coronavírus em servidores e funcionários, dentre 171 amostras coletadas e que passaram por testes de detecção rápida de anticorpos IgG e IgM.

Funcionários que já foram vacinados contra a covid-19 e que tiveram a doença nos últimos 90 dias não participaram da testagem em massa.

O órgão está fechado desde a última sexta-feira (28) e permanecerá assim até o dia 10 de junho, devido a um surto da doença. Na época em que a medida foi anunciada, havia registro de 4 casos confirmados e 11 suspeitos.

"Esse vírus têm se mostrado cada vez mais perigoso e essa situação gerou grande preocupação para todos nós. Por esse motivo, é importante que nossos servidores tenham o tempo necessário para sua recuperação. Estou em oração por todos para a mais rápida recuperação possível", afirmou o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba (PL), segundo nota publicada pelo site da Câmara.

Cláudio Sorocaba foi diagnosticado com covid-19 em 24 de maio e se afastou imediatamente das atividades presenciais do Legislativo, mantendo isolamento social.

No momento, a médica do trabalho do Legislativo está fazendo a triagem e orientação dos colaboradores que testaram positivo para a infecção.