PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Rio distribuirá mais de 300 mil doses de vacinas contra a covid no estado

Vacinação contra a covid no Rio de Janeiro - JURANIR BADARÓ/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vacinação contra a covid no Rio de Janeiro Imagem: JURANIR BADARÓ/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/08/2021 17h15

O governo estadual do Rio irá distribuir mais de 300 mil vacinas contra a covid-19 a partir de amanhã (23).

Os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí farão as retiradas dos seus lotes na Coordenação Geral de Armazenagem da Secretaria de Estado de Saúde, onde as remessas estão armazenadas desde sábado.

Para os municípios das regiões Norte e Noroeste, a entrega será feita por um helicóptero, que decolará amanhã de manhã do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM), em Niterói. Para as demais cidades, as remessas serão distribuídas por vans e caminhões, que saem da CGA a partir das 7h, com escolta da Polícia Militar.

Segundo o governo, a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional a todos os 92 municípios do estado.

Disputa por mais vacinas

Na última semana, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, anunciou que a distribuição de vacinas será proporcional com o objetivo de deixar todos os estados no mesmo nível: quem não terminou a vacinação de adultos, receberá doses para que acelere o calendário.

Com isso, Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, orientou a Procuradoria Geral do Município a ingressar no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma ação para garantir a entrega de doses à capital fluminense.

Coronavírus