Topo

Esse conteúdo é antigo

Sakamoto: Prevent Senior agiu por interesses financeiros ao ocultar mortes

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 12h45Atualizada em 16/09/2021 14h45

Para Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, o dossiê feito por médicos e ex-médicos da Prevent Senior mostra que, no Brasil, "muita gente está ganhando dinheiro com a covid-19". Ele citou, inclusive, kits de fármacos ineficazes contra a doença.

"O que temos aqui é um indício claro que a Prevent Senior não fez isso por uma questão ideológica, mas financeira", afirmou o colunista ao UOL News, programa do Canal UOL.

O dossiê, acessado e revelado pela GloboNews, aponta que o plano de saúde ocultou mortes de pacientes que participaram sem conhecimento de um estudo para testar a eficácia da hidroxicloroquina e azitromicina contra a covid-19.

De acordo com relatório, a disseminação da cloroquina e outros medicamentos entre pacientes é resultado de um acordo entre o plano de saúde e o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Com a Prevent Senior e com Manaus (caso envolvendo o aplicativo TrateCov), o Governo Bolsonaro transformou os brasileiros em cobaias", opinou o colunista, que chamou o estudo do plano de saúde de "empurroterapia".

Para Joel Pinheiro, comentarista do UOL, a reportagem apresentada pela GloboNews mostra indícios de uma "operação criminosa em larga escala dentro da Prevent Senior".

"É brincar com vidas humanas", completou Joel Pinheiro, relembrando que, durante a "pandemia mais séria em 100 anos", o plano de saúde tentou "empurrar curas charlatãs e falsas" contra a covid-19.

"A grande pergunta que sobra é: havia relação direta da Prevent Senior com o governo federal [no estudo]?", provocou Joel. "Se esse for o caso, o crime não é só da Prevent", pontuou.