100% dos adultos de SP receberão 2ª dose até 20 de outubro, diz secretário
O secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou hoje que toda a população adulta da cidade receberá a segunda dose da vacina contra covid-19 até 20 de outubro. A declaração foi dada em entrevista à CNN.
Essa redução [no intervalo entre doses] nos permite afirmar que até meados de outubro, entre 15 e 20 de outubro, a cidade de São Paulo terá cerca de 100% das pessoas com a segunda dose aplicada."
Edson Aparecido, secretário municipal de saúde de São Paulo
Na semana passada, o governo de São Paulo anunciou a mudança no intervalo entre as doses da vacina da Pfizer, de 12 para oito semanas —o equivalente a dois meses. A nova regra atinge 6,9 milhões de pessoas no estado que já tomaram a primeira dose do imunizante.
Para quem já tomou a primeira dose da Pfizer, basta somar 56 dias (oito semanas) da data de vacinação marcada na carteirinha ou subtrair 28 dias (quatro semanas) da data original marcada para a segunda dose.
A Prefeitura de São Paulo também está vacinando adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid. Segundo os dados divulgados, 94,7% dos jovens já receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em menores de idade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.