Topo

Esse conteúdo é antigo

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina da CanSino contra covid

A vacina do laboratório CanSino é de dose única - Gerardo Vieyra/NurPhoto via Getty Images
A vacina do laboratório CanSino é de dose única Imagem: Gerardo Vieyra/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 18h03

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu hoje o pedido de autorização para uso emergencial da vacina contra covid-19 produzida pelo laboratório CanSino, chamada Convidencia. O imunizante é de dose única.

A agência tem até sete dias úteis para analisar os documentos enviados pelo laboratório Biomm, representante do fabricante chinês no Brasil. O prazo, no entanto, não considera o tempo de resposta do laboratório, caso seja preciso responder questões técnicas feitas pela Anvisa no período.

"Nos pedidos de uso emergencial, as primeiras 24 horas são dedicadas a uma triagem do processo para verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a Agência pode solicitar as informações adicionais ao laboratório", explica a Anvisa.

Em maio deste ano, a agência já havia recebido o pedido por outra empresa, a Belcher Farmacêutica. Em junho, a Anvisa recusou o pedido devido ao "comprometimento de mecanismos" e ao rompimento da relação comercial entre o laboratório chinês e a Belcher Farmacêutica e o Instituto Vital Brazil.