Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Com 100% de adultos vacinados, Nunes diz ser prematuro decidir Carnaval

Cidade de São Paulo atingiu hoje marca de 100% dos adultos vacinados com duas doses ou dose única - iStock
Cidade de São Paulo atingiu hoje marca de 100% dos adultos vacinados com duas doses ou dose única Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 21h53

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comemorou hoje a vacinação de 100% da população paulistana adulta contra a covid-19, mas disse que ainda é cedo para decidir sobre a realização do Carnaval na cidade.

"São Paulo, a capital mundial da vacina, hoje, com muita alegria, chegou a 100% do público adulto vacinado com o ciclo completo, ou seja, com a segunda dose ou a dose única", disse ele em entrevista à CNN Brasil. "É um motivo de orgulho para a cidade de São Paulo".

Apesar da comemoração, Nunes disse que a palavra final sobre a festa de rua depende de acompanhamento.

"O Carnaval ocorrerá no final de fevereiro, começo de março. Portanto, a prefeitura defende que qualquer comunicado sobre o assunto é prematuro", declarou. "Não seria coerente, tendo a possibilidade de acontecer lá em fevereiro, março, dizer agora que não vai acontecer, nem dizer que vai acontecer se depende de um acompanhamento".

Ao menos 70 cidades paulistas já anunciaram que a festa não vai acontecer.

Nunes também disse que é possível que a cidade desobrigue o uso de máscaras em locais abertos antes do estado, mas que a tendência é seguir a data proposta mais cedo pelo governo de João Doria (PSDB). Segundo Nunes, ele receberá no dia 5 um estudo que direcionará o posicionamento da capital. "Pode ser que libere antes, mas a tendência é até acompanhar o dia 11 para ter um calendário único", afirmou.

Mais cedo, ele já havia adiantado ao UOL News que a capital deve seguir a orientação do estado.