Ômicron: DF monitora caso de covid-19 em homem que chegou da África do Sul
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou hoje que monitora um possível caso de infecção pela variante ômicron do coronavírus. Um homem, que chegou da África do Sul no último dia 27, foi diagnosticado com covid-19, mas ainda não se sabe se a doença foi causada pela nova cepa.
De acordo com o comunicado do órgão, o Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal já começou os exames, que podem ficar prontos em até quatro dias. O homem foi vacinado com três doses da vacina contra a covid-19, não manifestou sintomas e, segundo a secretaria, está em isolamento domiciliar desde que chegou à Brasília.
O indivíduo esteve no mesmo voo de outro passageiro que desembarcou em São Paulo, suspeito de estar infectado com a variante, e cuja amostra está sendo analisada pelo Instituto Adolfo Lutz. O resultado deve sair até amanhã.
A prefeitura de Belo Horizonte também comunicou ontem que está monitorando uma paciente que testou positivo para covid-19 depois de chegar do Congo.
A ômicron já foi detectada em pelo menos 12 países e foi considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como "variante de preocupação". Ainda não se sabe se ela é mais transmissível ou perigosa que as demais mutações do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.