Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: prefeitura suspende vacinação contra gripe por falta de doses

Vacinação contra gripe deve ser retomada amanhã no Rio de Janeiro - Getty Images
Vacinação contra gripe deve ser retomada amanhã no Rio de Janeiro Imagem: Getty Images

30/11/2021 13h56

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que suspendeu hoje a aplicação de vacinas contra a gripe por falta de doses nos postos de saúde da capital fluminense.

Em nota, a prefeitura disse que irá esperar a chegada de novos lotes para retomar a imunização. A expectativa é que os postos de saúde voltem a aplicar as vacinas amanhã

"Por falta de doses da vacina contra a gripe, nossas unidades de saúde não aplicarão mais o imunizante nesta terça-feira. A vacinação ficará suspensa até a chegada de uma nova remessa da vacina. A expectativa é retomar a vacinação nesta quarta, 01/12, ao meio-dia" diz o comunicado.

Os casos de Influenza A, um tipo de gripe, subiram na cidade do Rio de Janeiro nos últimos dias, sendo que a cobertura vacinal atingiu 57% do público-alvo da campanha em atualização de dados feita na última semana pela prefeitura.

Na ocasião, em entrevista à Globo, o secretário de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que a cidade já apresenta um aumento dos casos, e 38% das ocorrências com sintomas respiratórios que chegam à rede municipal são causadas pela influenza A.

Os quadros mais graves, disse ele, apareceram em crianças de seis meses a seis anos, gestantes e pessoas com mais de 60 anos.