Niterói finge cancelar "Homem-Aranha" para chamar jovens para vacinação
A Prefeitura de Niterói adotou uma estratégia inusitada para chamar atenção dos jovens para a dose de reforço da vacina contra a covid-19: disse que o novo filme do Homem-Aranha havia sido proibido na cidade.
Em post feito nas redes sociais na tarde desta terça (21), a prefeitura usa uma montagem com a foto do herói e um suposto aviso de cancelamento do novo filme, "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" (2021), principal estreia dos cinemas brasileiros no último fim de semana.
"Aviso: filme do Homem-Aranha proibido em Niterói!", diz a publicação em destaque. A frase é desmentida na mesmo imagem.
"Brincadeirinha... foi só pra te lembrar que já estamos aplicando a dose de reforço da vacina contra a #covid-19 e você pode tomar a sua com hora marcada e sem fila! Basta baixar o Colab e agendar", diz o tuíte seguinte, com link para o aplicativo Colab, da prefeitura.
Com a confirmação de transmissão comunitária da variante ômicron no Brasil, a dose de reforço se torna ainda mais imprescindível. A defasagem entre a segunda e a terceira doses tem sido uma preocupação por todo o país.
Só São Paulo, segundo o último levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, no início de dezembro, eram cerca de 4,4 milhões de atrasados para a segunda dose. No Pará, cidades têm leiloado motos e smartphones para garantir que jovens e adultos não esqueçam de completar o ciclo vacinal.
Agora, os estados têm de se preocupar também em chamar os elegíveis às doses de reforço. Em Niterói, cidade da campanha, o público elegível já está na faixa dos 30 anos, o que explica a propaganda mais jovem.
A população estimada de Niterói é em torno de 500 mil habitantes. Segundo a administração municipal, até a tarde desta terça:
- 446,5 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19;
- 410 mil, a segunda; e
- 99,5 mil, a dose de reforço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.