Crianças poderão ser vacinadas 48 h após chegada de doses, diz governador
Após os estados receberem, do Ministério da Saúde, as doses para crianças da vacina da Pfizer contra a covid-19, elas deverão ser encaminhadas para a maioria dos municípios em até 48 horas, que prontamente poderão começar a vacinação do grupo.
A afirmação é do governador do Piauí, Wellington Dias (PT). O líder estadual concedeu, hoje, entrevista ao UOL News - Tarde, programa do Canal UOL. "Chegou vacina, em 48 horas a gente consegue fazer chegar", disse.
As exceções são apenas municípios com acesso mais dificultado, como, por exemplo, alguns situados em áreas mais isoladas da Amazônia Legal, onde se faz necessário o uso de "transportes especiais", como barcos, segundo ele.
Com otimismo, o governador do Piauí disse que a vacinação de crianças chega com potencial de ajudar o Brasil a bater a marca de 80% da população vacinada com ao menos uma dose contra a doença do novo coronavírus - atualmente, o índice está em 75,7%.
Além disso, segundo Wellington Dias, há também a questão de existirem crianças entre 5 e 11 anos que, com baixa imunidade, necessitam da vacina para se proteger da covid-19.
"Uma parte das pessoas tem uma natural baixa imunidade, e outras estão em tratamento de câncer e têm outras comorbidades", afirmou, citando exemplos. "Se eu tenho alternativas, por que vou caminhar pelo risco?", indagou.
Segundo o Ministério da Saúde, o primeiro lote da Pfizer com vacinas para crianças, com 3,7 milhões de doses, deverá chegar em Campinas (SP) na próxima quinta-feira (13), podendo ser repassado aos estados já no dia seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.