Topo

Esse conteúdo é antigo

No Rio, 85% dos internados por covid na rede pública não tomaram reforço

Média móvel de mortes por covid ontem foi a maior em mais de um mês, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa - iStock
Média móvel de mortes por covid ontem foi a maior em mais de um mês, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

10/06/2022 10h24

Na rede pública municipal do Rio de Janeiro, 85% dos internados por covid-19 não tomaram a dose de reforço da vacina, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade. O número compreende apenas os pacientes que moram na capital fluminense.

De acordo com o Painel Rio Covid-19, 53% da população total do município já tomou a terceira dose do imunizante. O reforço está disponível para qualquer pessoa com 12 anos ou mais que tenha tomado a segunda dose, ou dose única, há mais de 4 meses.

Desde terça (7), trabalhadores da saúde de 40 anos ou mais já podem tomar a quarta dose no município.

Boletim da Fiocruz divulgado ontem informou que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no país aumentaram em mais de 90% entre a primeira semana de maio e junho deste ano. Quase 70% desses casos são de covid-19, de acordo com a instituição.