Covid-19: SP amplia quarta dose da vacina para pessoas acima dos 40 anos
O Estado de São Paulo começa a vacinar pessoas acima de 40 anos com a quarta dose contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (27). A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde.
O intervalo entre a terceira (primeira dose de reforço) e a quarta dose deve ser de quatro meses. De acordo com a pasta, cinco milhões de pessoas estão aptas a tomar a segunda de reforço nessa faixa etária e a ampliação se dá após o Ministério da Saúde enviar 1,6 milhão de doses ao estado. Ainda segundo a secretaria, as vacinas serão distribuídas entre as cidades do estado no início da próxima semana.
Para que a campanha continue, a Secretaria de Estadual da Saúde de São Paulo solicitou mais 2,5 milhões de vacinas ao ministério e aguarda a entrega.
Na segunda-feira, o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 40 anos. Ouros locais do país, como a cidade do Rio de Janeiro, já iniciaram a imunização com a quarta dose para pessoas nessa faixa etária.
No Brasil, 167,2 milhões já completaram a vacinação, o que corresponde a 77,8% da população, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte. De acordo com a secretaria de saúde paulista, 88,3% da população no estado está com o esquema vacinal completo e mais de 115 milhões de doses aplicadas.
Vacinação contra a gripe
A Secretaria de Estado da Saúde também ampliou a vacinação contra a influenza na última quarta-feira para toda a população acima dos seis meses de idade. Para crianças entre 5 e 11 anos, é necessário um intervalo de 15 dias entre a vacina da covid-19 e a da influenza. Quem foi diagnosticado com covid, a recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o período de isolamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.