Brasileiro suspeito de morte de militares na Guiana Francesa se aproxima da fronteira

Em Cayena

Os suspeitos da morte de dois militares franceses em uma operação de luta contra os garimpeiros clandestinos em 27 de junho na região de Dorlin (sudoeste de Guiana francesa) se aproximam da fronteira com o Brasil, indicaram fontes ligadas à investigação.

Os suspeitos, comandandos pelo brasileiro Manoel Ferreira Moura, o Manoelzinho, estavam sendo procurados num setor compreendido entre Regina (110 km de Cayena) e Saint-Georges de l'Oyapock (na fronteira com o Brasil, segundo as fontes.

Um oficial da gendarmeria indicou que o bando foragido é composto por cinco ou seis homens, que não se encontram necessariamente juntos, mas estão fortemente armados com fuzis de assalto calibre 5.56 e 7.62, além de fuzis de caça.

Manoelzinho, um brasileiro de 25 anos, dirigia um garimpo clandestino em Dorlin. Os militares que tentavam controlar esse ponto foram mortos por seus homens.  Em sua fuga, os suspeitos percorreram cerca de 200 km pela selva.

Cerca de 120 gendarmes estão posicionados há 15 dias na Rodovia Nacional 2, em um dispositivo de busca sem precedentes no departamento francês de ultramar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos