Naufrágio na Guiné deixa oito mortos e 46 feridos

Em Conacri

Oito pessoas morreram e 46 estão desaparecidas depois do naufrágio de um barco na noite desta sexta-feira na Guiné, que navegava no mar próximo à capital Conacri, segundo um novo registro fornecido à AFP pela polícia, que também informou que quatro pessoas foram resgatadas com vida.

O barco, com capacidade para 20 pessoas, viajava da ilha de Kassa para Conacri, a cerca de 10 km de distância, e "afundou poucos minutos depois de ter saído do porto", informou um oficial.

Outro oficial presente no local informou que oito corpos foram recuperados e levados ao necrotério do hospital Ignace Deen de Conakry.

Esta informação foi confirmada à AFP por policiais mobilizados em frente ao hospital. São os "corpos de sete mulheres e um menino, de menos de dez anos", disse um dos policiais.

Segundo os oficiais, quatro sobreviventes foram resgatados e as buscas para encontrar as 46 pessoas desaparecidas continuam.

Cinquenta e oito pessoas estavam a bordo do barco quando ele zarpou da ilha de Kassa, segundo novos testemunhos obtidos pela polícia. "Era a primeira viagem do piloto do barco", disse a polícia.

Segundo os primeiros comunicados, muitas mulheres e crianças estavam na embarcação, que transportava passageiros e mercadorias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos