Michèle Flournoy abandona corrida para sucessão de Hagel na Defesa

Em Doha (Catar)

WASHINGTON, 26 Nov 2014 (AFP) - A ex-número três do Pentágono e favorita para substituir o demissionário secretário americano de Defesa, Chuck Hagel, abandonou a corrida pelo cargo, informou nesta terça-feira à AFP uma fonte ligada à questão.

Michèle Flournoy, 53 anos, era apresentada como forte candidata a se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de direção do maior Exército do planeta.

Mas esta especialista em estratégia, diplomada em Harvard e muito respeitada no âmbito militar, escreveu ao conselho de administração do centro de reflexão que ela mesma fundou - o Center for a New American Security (CNAS) - para informar que não assumirá o cargo.

"Posso confirmar que ela escreveu ao Conselho de Administração do CNAS para informar que se retirou da corrida ao cargo de secretária da Defesa" por razões de "ordem familiar", explicou a fonte, que pediu para não ser identificada.

O favoritismo passa agora para Ashton Carter, ex-subsecretário de Defesa e especialista em armamento de alta tecnologia e orçamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos