'Chávez viveu como Cristo, como São Francisco', diz Maduro


CARACAS, 04 Out 2013 (AFP) - O ex-presidente Hugo Chávez "viveu como Cristo, como São Francisco", afirmou nesta sexta-feira o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, na celebração do dia do santo italiano conhecido por sua vida austera e dedicada aos mais humildes.

"Chávez era devoto de São Francisco, mais do que devoto do tipo que acende vela (...) devoto do tipo que vive como São Francisco e como Cristo", disse Maduro.

"Se alguém vivia profundamente sua paixão cristã e tornava realidade seu amor pelos pobres e pelos humildes, que são os filhos prediletos do nosso Senhor Jesus Cristo, esse foi Chávez, que viveu como Cristo, como São Francisco", acrescentou o presidente.

Com frequência, Maduro discorre sobre suas crenças religiosas e sobre a fé cristã de Chávez. Hoje, ele iniciou o dia com duas mensagens no microblog Twitter, fazendo referência à sua devoção por São Francisco.

"Hoje, dia de São Francisco de Assis, elevamos nossa oração pelos humildes do mundo e pedimos por nossa Pátria", escreveu o presidente.

Em suas aparições públicas nesta sexta, o presidente venezuelano usou um rosário no pescoço. Segundo ele, foi um presente do papa Francisco, a quem enviou seus respeitos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos