Excesso de água fecha circuito turístico das Cataratas do Iguaçu
Uma inédita cheia do rio Iguaçu, que desemboca no Paraná, provocou nesta terça-feira (10) o fechamento total do circuito turístico das Cataratas do Iguaçu, informou a administração de Parques Nacionais.
"A situação é crítica e foram destruídos diversos trechos de passarelas, que levarão meses para serem reconstruídas", afirmou à "AFP" Fabián Sosa, chefe do Centro Operacional das Cataratas.
As chuvas que atingiram o litoral da província de Misiones (nordeste argentino) nos últimos dias provocaram uma cheia incomum dos rios Paraná e Iguaçu, que alimentam os majestosos saltos das cataratas, compartilhadas por Brasil e Argentina.
Trata-se da maior cheia dos últimos 16 anos, depois da de 1998, quando a água arrasou com grande parte das passarelas e rampas de acesso.
As Cataratas do Iguaçu foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco e incluídas em 2011 na lista das sete maravilhas naturais do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.