Homem esfaqueia 11 pessoas no aeroporto internacional de La Paz

  • Stringer/Reuters

    Javier Virgilio Cusi Aduviri, que feriu 11 pessoas no aeroporto de La Paz, foi detido

    Javier Virgilio Cusi Aduviri, que feriu 11 pessoas no aeroporto de La Paz, foi detido

Um homem de 40 anos atacou nesta quinta-feira a facadas 11 pessoas e deixou nove delas gravemente feridas, após um incidente no aeroporto de La Paz, segundo um registro divulgado por autoridades aeronáuticas e policiais.

"São 11 feridos, nove deles gravemente - sete mulheres e dois homens -, entre eles um policial, disse o coronel Adolfo Cárdenas, diretor da Força Especial de Luta contra o Crime (FELCC).

O autor do ataque está em prisão preventiva na FELCC, sob a acusação de tentativa de homicídio", informou o coronel.

O agressor, Javier Virgilio Cusi Aduviri, "não era passageiro de nenhum voo, e agrediu as pessoas com uma arma perfuro-cortante", relata um comunicado preliminar da estatal Serviços Aeroportuários da Bolívia (SABSA).

O comandante da Polícia de La Paz, coronel Edwad Barrientos, disse a jornalistas que as circunstâncias do incidente ainda são investigadas.

"O autor seria uma pessoa com problemas mentais muito sérios", que foi detido pela polícia e "será submetido a avaliações psiquiátricas" antes de ser enviado à justiça, declarou o vice-ministro do Interior boliviano, Jorge Pérez, que se dirigiu ao aeroporto de El Alto, que atende a La Paz.

Segundo Pérez, o incidente ocorreu depois que o agressor teve negado um pedido de compra de passagem para o Chile em uma companhia aérea boliviana.

Ele percorreu vários metros e, "em um minuto, esfaqueou as pessoas que encontrava em seu caminho", entre elas o subtenente da polícia que o deteve, declarou uma testemunha ao portal do jornal La Razón.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos