Novos ataques com faca contra israelenses em Jerusalém

Jerusalém, 29 Nov 2015 (AFP) - Dois ataques com arma branca foram registrados neste domingo em Jerusalém contra israelenses, informou a polícia do Estado hebreu, em um momento de grande tensão, que aumentou ainda mais com o fechamento de uma terceira emissora de rádio palestina acusada de incitar a violência.

No primeiro ataque, um guarda de fronteira israelense foi ferido por uma facada na Porta de Damasco, na Cidade Antiga de Jerusalém, por um palestino de 38 anos que foi morto.

O guarda foi hospitalizado. O agressor, identificado como Basem Salah, natural de Nablus, na Cisjordânia, foi morto por tiros de outros guardas de fronteira, segundo a polícia.

No segundo ataque, uma mulher estrangeira de 30 anos foi ferida por uma punhalada em um ponto de ônibus de Jerusalém Ocidental.

O agressor foi detido, segundo a polícia. A vítima foi internada depois de ser ferida nas costas.

A morte do agressor do primeiro ataque elevou a 99 o número de palestinos falecidos desde a explosão de uma nova onda de violência em 1º de outubro. Muitos deles morreram após ataques a integrantes das forças de segurança israelenses ou civis, ou durante tentativas frustradas.

A violência também matou 17 israelenses, um americano e um cidadão da Eritreia.

Antes dos ataques, o exército israelense fechou uma rádio palestina, a terceira em um mês, em Hebron, na Cisjordânia ocupada.

O exército "confiscou o material de difusão da rádio 'Dream', que difundia programas que promoviam e estimulavam o terrorismo contra civis e as forças de segurança israelenses", afirmou um porta-voz militar.

A região de Hebron, no sul da Cisjordânia ocupada, é uma das que registra mais incidentes desde 1º de outubro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos