Policiais matam palestino após ataque com arma branca em Jerusalém Oriental

Jerusalém, 19 Fev 2016 (AFP) - As forças de segurança israelenses mataram nesta sexta-feira um palestino que atacou dois policiais, com uma arma branca, na cidade antiga de Jerusalém.

Durante o incidente, uma mulher foi ferida por um tiro, segundo os serviços de emergência de Israel.

Os dois policiais foram levemente feridos no tórax e nos braços.

O ataque aconteceu no Portão de Damasco, principal acesso à cidade antiga do lado de Jerusalém Oriental, a parte palestina da cidade sagrada ocupada por Israel.

A área do Portão de Damasco, onde as forças de segurança estão mobilizadas, é cenário de ataques frequentes contra israelenses.

Neste local, três jovens palestinos da Cisjordânia ocupada mataram um guarda de fronteira de 19 anos antes de serem mortos.

O ataque desta sexta-feira aconteceu um dia depois de uma nova agressão em uma zona comercial israelense da Cisjordânia, onde dois adolescentes palestinos mataram um soldado israelense à paisana e feriram outro.

Os dois agressores foram detidos.

Desde 1 de outubro, os territórios palestinos, Jerusalém e Israel vivem um novo ciclo de violência que até o momento matou 173 palestinos, 27 israelenses, um americano, um eritreu e um sudanês, segundo um balanço da AFP.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos