Argentina fecha acordo com mais cinco fundos para pagar dívida

Nova York, 23 Fev 2016 (AFP) - A Argentina chegou nesta segunda-feira a um acordo com mais cinco fundos credores para pagar 250 milhões de dólares e 185 milhões de euros, em sua estratégia para encerrar um julgamento em Nova York por sua dívida em "default", anunciou o mediador judicial Daniel Pollack.

"Estou satisfeito de informar que a República da Argentina alcançou princípios de acordo com outros cinco proprietários de bônus por um montante total aproximado de 250 milhões de dólares e 185 milhões de euros", afirmou, no Pollack no comunicado divulgado nesta segunda.

Os fundos em questão são "Lightwater Corp, Old Castle Holdings, VR Capital, Procella Holdings e Capital Ventures International", acrescentou.

Os acordos fazem parte da oferta apresentada em 5 de fevereiro passado pelo governo Mauricio Macri para pagar 6,5 bilhões de dólares (de um total de 9 bilhões) aos chamados fundos "abutres" e a outros credores. O objetivo é pôr fim ao litígio judicial pela dívida em "default" desde 2001.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos