Tiroteio em fábrica dos EUA termina com 4 mortos e 14 feridos

Em Los Angeles

  • Fernando Salazar/The Wichita Eagle via AP

    Autor de ataque foi morto pela polícia

    Autor de ataque foi morto pela polícia

Quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas, nesta quinta-feira (25), depois que um homem abriu fogo contra a fábrica de cortador de grama Excel Industries em uma pequena cidade do Kansas, centro-oeste dos Estados Unidos - informou o xerife local.

O xerife do condado de Harvey, T. Walton, disse que o atirador era empregado desta fábrica na cidade de Hesston, e foi morto pelas autoridades.

"O atirador foi morto por um agente das forças da ordem. Era um funcionário da Excel", afirmou Walton.

O primeiro oficial a chegar ao local do tiroteio matou o agressor e salvou "muitas, muitas vidas". "Foi um incidente horrível que aconteceu aqui", disse, lamentando que "muitas pessoas vão ficar muito tristes, antes de tudo isso acabar".

A imprensa local identificou o atirador como Cedric Ford, que trabalhava na empresa como pintor e publicou uma foto no Facebook com um fuzil de assalto. Segundo a mídia, Ford tinha antecedentes criminais, incluindo a posse ilegal de armas, e havia chegado há pouco tempo de Miami.

Walton disse que as autoridades têm informação sobre "algumas coisas que teriam provocado a atitude deste indivíduo", mas não revelou nada sobre isto.

O atirador disparou contra dois motoristas a partir do seu veículo, roubando um furgão de uma das vítimas antes de guiar até a fábrica para praticar o ataque. Testemunhas relataram que o agressor atirou, primeiro, em uma mulher no estacionamento da Excel Industries, antes de entrar na área de montagem da empresa e abrir fogo.

"Queremos saber o que deflagrou isso. Precisamos saber a história do atirador e, então, temos de tentar curar as feridas", declarou Walton a uma emissora de televisão local. As vítimas foram levadas para hospitais da região.

Um homem que afirmou ser tio de uma das vítimas disse que o jovem, de 21 anos, recebeu quatro tiros nas costas.

Outra testemunha, que estava dentro da fábrica no momento do tiroteio, disse que correu para salvar sua vida enquanto o atirador passava pela área de montagem com um fuzil de assalto AK-47 e uma pistola 9mm.

A Excel Industries é uma empresa familiar dedicada à fabricação de cortadores de grama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos