Trump é 'assustador', diz ex-presidente francês Nicolas Sarkozy

Londres, 23 Mar 2016 (AFP) - O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy disse, nesta quarta-feira em Londres, que o pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump é "assustador".

"Esse senhor não merece mais atenção do que isso. O que é bastante assustador é o impacto que ele tem. Acho assustador que se tenha 30% dos americanos que possam se reconhecer nele", declarou o presidente do Partido Les Républicains, em um encontro em Londres com cerca de 500 pessoas da comunidade francesa.

"Isso faz tremer. Também faz tremer o estado de uma parte da América profunda", acrescentou Sarkozy, denunciando o "populismo" e a "vulgaridade" do magnata americano.

Desde sua entrada na campanha presidencial, Donald Trump vem acumulando declarações incendiárias, sobretudo, contra os muçulmanos, cuja entrada ele pretende barrar nos Estados Unidos.

Sarkozy foi a Londres para promover seu último livro - "La France pour la vie". Depois de alguns autógrafos, o ex-presidente deixou rapidamente o local, sem falar com a imprensa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos