EUA: Ted Cruz acusa Donald Trump de espalhar rumores de adultério

Washington, 25 Mar 2016 (AFP) - O senador pelo estado do Texas, Ted Cruz, acusou nessa sexta-feira o favorito das primárias republicanas, o magnata Donald Trump, de estar por trás de um artigo no tabloide americano The National Enquirer, que afirma que ele traiu sua esposa Heidi.

"Este artigo do The National Enquirer não tem sentido. Estas são mentiras completas e absolutas. É uma difamação de tabloide, que vem de Donald Trump e seus seguidores", disse o republicano Ted Cruz, rival de Trump nas eleições primárias, em Oshkosh, Wisconsin (norte).

Além disso, repetiu suas acusações em um comunicado, dizendo: "O fato de Donald J. Trump contratar seus amigos do The National Enquirer e seus seguidores políticos para cumprir sua vontade demonstra que Donald sempre está disposto a baixar o nível de decência".

"O comportamento vergonhoso de Donald Trump está abaixo da posição que ele quer, e não o seguiremos", disse Cruz, deixando certa dúvida sobre seu apoio ao magnata caso ele seja indicado pelo partido.

O The National Enquirer é uma publicação semanal de reputação duvidosa, mas é famoso por ter revelado a relação extraconjugal do senador democrata John Edwards, candidato nas primárias de 2008.

A equipe de Ted Cruz, incluindo seu assessor Jason Johnson, destacaram no Twitter os vínculos entre Donald Trump e David Pecker, diretor-geral do The National Enquirer.

"Não tenho nem ideia se o artigo de capa do The National Enquirer esta semana é verdade ou não, mas não tive absolutamente nada a ver com isso, eu não estou a par e ainda nem o li", disse Trump em comunicado. "Não tenho nada que ver com o The National Enquirer", acrescentou.

O artigo é publicado após uma semana de enfrentamentos pessoais entre Donald Trump e Ted Cruz.

Um comitê anti-Trump publicou no Facebook cartazes publicitários com uma foto antiga da modelo eslovena Melania Trump, que se tornou a terceira terceira esposa do magnata, nua, com um texto insinuando que a esposa de Ted Cruz seria uma primeira-dama mais digna.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos