Polícia lança importante operação em Bruxelas

Bruxelas, 25 Mar 2016 (AFP) - A polícia belga lançou nesta sexta-feira à tarde uma importante operação antiterrorista no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas, ligada ao projeto de atentado desbaratado na quinta na França, informaram fontes policiais.

As unidades especiais da polícia federal entraram em uma residência em Schaerbeek, onde uma explosão foi ouvida, segundo a agência de notícias Belga. Um homem foi "neutralizado", de acordo com o canal público RTBF, informações que ainda não foram confirmadas por fontes oficiais.

Os arredores da praça Meiser foram completamente bloqueados e um grande perímetro de segurança foi estabelecido, constatou um jornalista da AFP.

Essa operação acontece três dias após os ataques que mataram 31 pessoas e feriram 300 na terça-feira no aeroporto e no metrô da capital belga.

Foi do bairro de Schaerbeek que partiram os jihadistas para o aeroporto de Bruxelas.

No endereço onde um motorista de táxi buscou os extremistas, a polícia encontrou 15 kg de explosivo tipo TATP, 150 litros de acetona, detonadores e uma mala cheia de pregos e parafusos, assim como vários ingredientes para o fabrico de explosivos.

pau-sva-pta/agr/cls/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos