Menina de onze anos pega avião na Rússia sem passagem ou acompanhante

Em São Petersburgo

  • Reprodução/Wikicommons

Uma menina de onze anos sem acompanhante ou passagem conseguiu enganar todos os controles de segurança do aeroporto de Moscou e subiu em um avião para São Petersburgo, sendo descoberta durante o voo, informaram nesta quarta-feira várias fontes.

Uma menina desacompanhada de 11 anos foi encontrada no Aeroporto Pulkovo de São Petersburgo", confirmou a polícia da segunda cidade russa.

A menina conseguiu pegar o voo sem qualquer controle, inclusive do detector de metais, passando pela verificação de passaportes da alfândega e pela porta de entrada do avião.

"Chegou de Moscou sem passagem e sem qualquer documento de identificação", informaram as autoridades.

A menina conseguiu entrar no avião com um grupo de adultos acompanhado de várias crianças, e depois se sentou em um dos assentos vagos, informaram os encarregados de segurança do aeroporto à imprensa local.

Uma aeromoça percebeu a situação após o avião decolar.

A companhia aérea Rossiya assinalou que a responsabilidade sobre o controle dos passageiros é do aeroporto.

"De qualquer forma, não estamos livres de responsabilidade", disse à AFP um encarregado da companhia aérea, que abriu uma investigação interna.

As medidas de segurança nos aeroportos russos foram reforçadas após o ataque de 2011 contra um terminal de Moscou que deixou 37 mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos