EUA: Mulher será decana da academia militar de West Point pela primeira vez

Em Washington

  • Mike Strasser/USMA PAO

    A coronel Cindy Jebb, em foto de 2 de março de 2014

    A coronel Cindy Jebb, em foto de 2 de março de 2014

Pela primeira vez, uma mulher irá ocupar o cargo de decana da renomada academia militar americana de West Point, próxima a Nova York, anunciou a instituição. O presidente Barack Obama designou Cindy Jebb para dirigir o conselho acadêmico de West Point, célebre academia do Exército americano, criada em 1802, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira (29). A nomeação deve ser confirmada pelo Congresso.

"Trata-se de um momento histórico para o nosso Exército, e sou muito entusiasta do fato de uma mulher ocupar pela primeira vez este posto", declarou o secretário do Exército Patrick Murphy.

Cindy terá a patente de general, a mesma ostentada por Diana Holland, que, em janeiro, assumiu o comando da escola de cadetes de West Point. As mulheres têm um papel cada vez mais importante no Exército americano, onde representam 16% do efetivo. Em março, o secretário de Defesa Ashton Carter anunciou a nomeação da general da Força Aérea Lori Robinson para dirigir o Comando das Forças Armadas para a América do Norte (Northcom).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos