Trump viajará em breve a Israel

Jerusalém, 11 Mai 2016 (AFP) - O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump anunciou que em breve viajará a Israel, em uma entrevista publicada por um jornal israelense.

"Irei em breve", declarou Trump, sem fornecer mais detalhes, ao responder a uma pergunta do jornal de divulgação gratuita Israel Hayom.

Trump deveria viajar a Israel no fim de dezembro do ano passado, mas adiou sua viagem após a polêmica provocada pela proposta de proibir a entrada dos muçulmanos aos Estados Unidos.

"Decidi adiar minha viagem a Israel e programar meu encontro com Netanyahu em uma data posterior, depois que for presidente dos Estados Unidos", disse Trump na época.

Na entrevista publicada pelo Israel Hayom, jornal considerado próximo ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, Trump critica a política do presidente americano, Barack Obama.

"A ameaça contra Israel é mais importante do que nunca" devido "à política do presidente Obama em relação ao Irã e ao acordo nuclear", declarou Trump.

"Penso que o povo de Israel sofre muito devido a Obama", acrescenta.

Israel é uma etapa estrangeira importante para os candidatos à Casa Branca visando conquistar o voto judeu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos