Dois homens são acusados de atividades "terroristas" ma Bélgica

Bruxelas, 25 Jun 2016 (AFP) - Os dois homens detidos na Bélgica em operações policiais foram acusados de "participação nas atividades de um grupo terrorista", informou neste sábado o Ministério Público belga.

Essas acusações ocorrem depois de terem sido registrados na madrugada de sábado em Verviers (leste da Bélgica) e em Tournai, perto da fronteira francesa, afirmou o MP em um comunicado.

"Duas pessoas, Arnaud C., nascido em 1983 e E., de nacionalidade belga (...) são acusados de participação nas atividades de um grupo terrorista, como autor e co-autor", afirmou o comunicado, acrescentando que a operação transcorreu sem incidentes.

Não foram encontrados armas nem explosivos na ação da polícia. O MP não deu mais detalhes sobre a identidade dos acusados.

Um porta-voz do MP havia informado que "é muito cedo para falar de atentado terrorista", enquanto a imprensa menciona um plano de atentado durante a Eurocopa, que está sendo disputada na França.

Na semana passada, três homens foram detidos por tentativa de assassinato em outra operação antiterrorista. Dezenas de ações de busca e apreensão aconteceram em 16 bairros belgas e, segundo a Procuradoria, "os elementos obtidos exigiam uma intervenção imediata".

O sentimento de insegurança continua muito forte na Bélgica depois dos atentados de 22 de março que deixaram 32 mortos em Bruxelas.

bmm-agr/at/bc/tjc/eg/cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos