Ao menos 27 mortos e 40 feridos em atentado contra polícia em Cabul

Cabul, 30 Jun 2016 (AFP) - Um atentado contra um comboio de cadetes da polícia deixou nesta quinta-feira ao menos 27 mortos e 40 feridos em um bairro do oeste de Cabul, informaram as autoridades afegãs.

"Há 27 policiais mártires e outros 40 feridos em uma dupla explosão" contra "o comboio de cadetes por volta das 11h00 desta manhã no bairro Company de Cabul", afirmou à AFP um funcionário do ministério do Interior.

Ocorreram duas explosões e estamos analisando de que tipo, acrescentou.

No local, o chefe da polícia de Cabul, Abdul Rahman Rahimi, afirmou que os incidentes que atingiram um ônibus foram ataques suicidas. Um cinegrafista da AFP viu, no entanto, ao menos três veículos destruídos.

Os talibãs reivindicaram o ataque, afirmando que atingiu um ônibus que transportava 27 oficiais e que deixou "muitos mortos e feridos".

"O ataque do martírio ia dirigido contra dois ônibus de recrutas da polícia em Cabul, muitos morreram e ficaram feridos", disse um porta-voz dos insurgentes, Zabihullah Mujahid, em um comunicado.

O ônibus transportava recrutas à academia da polícia de Wardak, a oeste da capital afegã, informaram as forças de segurança.

mam-rn-ach/ahe/at/erl/pc/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos